Empresas brasileiras abertas demonstram maior interesse em divulgar dados relacionados ao ESG
Acreditamos que, dentro de alguns anos, todas as empresas divulgarão seus impactos, assim como fazem hoje com as suas informações contábeis.
Estudo recente da KPMG, realizado com 282 empresas abertas no Brasil, aponta nessa direção, mostrando que o interesse em divulgar dados relacionados ao ESG aumentou nos últimos anos.
Segundo a pesquisa, 76% das empresas incluíram informações sobre ESG em seus formulários de referência, um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. Além disso, 57% das empresas tiveram suas informações ESG auditadas ou revisadas por entidade independente, o que demonstra maior transparência e confiabilidade.
O estudo também revelou que as empresas estão mais atentas aos riscos financeiros, econômicos, operacionais, cibernéticos e estratégicos, e que possuem políticas e áreas específicas para gerenciar esses riscos. Outro destaque foi a adoção da Global Reporting Initiative, uma orientação internacional para o relato de informações ESG, por 96% das empresas que divulgam esses dados.
Clique aqui e leia a matéria na íntegra.