Construindo um mundo melhor

Construindo um mundo melhor

Considerado um dos instrumentistas mais importantes da música brasileira e um dos melhores Harmonicistas do mundo, Gabriel Grossi tem uma trajetória de sucesso no Brasil e no exterior, com 15 discos lançados, mais de 500 gravações e parcerias com nomes como Hermeto Pascoal, Chico Buarque, Milton Nascimento, Jacob Collier, Snarky Puppy, Winton Marsalis, Djavan, Ivan Lins, Ed Motta, João Donato, Guinga, Lenine , Dominguinhos e Dave Mathews, entre outros. Em setembro, foi um dos responsáveis pela criação e realização do festival “Por um Mundo Melhor”, que contou com o apoio institucional da DEEP, que fez a mensuração das suas emissões de carbono. 

Gabriel conta que foi o nascimento das gêmeas Catarina e Teresa, há 4 anos, que deu origem à ideia de organizar um festival voltado às novas gerações: “Há algum tempo, eu já tinha a intenção de fazer um festival. Mas a chegada das minhas filhas me levou para um outro lado; com elas, o tema ‘crianças’ ganhou muita força na minha vida. Fazer um festival infantil falando sobre um mundo melhor tem tudo a ver! Tem um poder de transformação e um alcance muito maiores; e uma possibilidade mais clara de deixar de um legado positivo, em todos os sentidos”, explicou Gabriel.

Foi assim que surgiu o festival “Por Um Mundo Melhor”, uma iniciativa inovadora que teve como proposta conscientizar jovens de 6 a 14 anos e suas famílias sobre a importância da sustentabilidade, preservação ambiental e integração social através de atividades artísticas, shows e atividades lúdicas gratuitas. “As artes têm o poder de despertar a criatividade, a empatia e a sensibilidade nas crianças. Permitem que elas se conectem com a natureza, que explorem sua própria imaginação e que se tornem agentes de mudança em suas comunidades. Ao incentivar as crianças a se envolverem com as artes, estamos plantando sementes sustentáveis em suas mentes e corações. Estamos mostrando a elas que cada ação, por menor que seja, pode fazer a diferença. Estamos ensinando a elas que o futuro depende de cada um de nós e que juntos podemos construir um mundo mais equilibrado e harmonioso”, declarou Gabriel durante o evento.

Realizado entre os dias 26 e 28 de setembro, no Teatro Deodoro, em Maceió (AL), o festival teve diversas atividades que envolveram a criação de instrumentos com sucata, contação de histórias, cirandas, brincadeiras de batuque e fabricação de bonecos, as crianças foram convidadas a explorar a magia da convivência e do aprendizado através da arte. “Procuramos conscientizar também os pais sobre a importância de uma infância leve e consciente, despertando o interesse pela qualidade de vida e pela sustentabilidade desde cedo”, destacou.

Olhando para o futuro, Gabriel já projeta a segunda edição: “A escolha da cidade de Maceió foi um acerto! A receptividade, o envolvimento de todos e o resultado final não poderiam ter sido melhores! O Teatro Deodoro ficou lotado todos os dias. Foi um sucesso”, comemorou Gabriel. “Ainda não definimos exatamente onde vai ser a próxima edição, mas, muito provavelmente, desta vez, faremos em São Paulo, para ampliar o alcance e a visibilidade do festival”, completou.

Agora, é só aguardar e seguirmos todos trabalhando “Por um mundo melhor”. 

 

Search

CONHEÇA NOSSA ESCOLA ESG

COMECE AGORA SUA GESTÃO ESG

FIQUE ATUALIZADO SOBRE ESG, ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

Outras Notícias

whats

Preencha o formulário abaixo