Arthur Covatti, CEO da DEEP

Arthur Covatti, CEO da DEEP 

“Nos próximos anos, a DEEP vai contribuir de forma significativa para que mais empresas possam avançar nas suas jornadas ESG e na transição energética.” 

 

Em dezembro, a DEEP captou R$ 22 milhões em uma rodada de investimento, de  um grupo de investidores liderados pela CV iDEXO, fundo da TOTVS gerido pela Citrino Ventures.  Na transação, a DEEP foi assessorada pela ForFuturing, do Nemer Rahal e Ed Morata, que também é parceira comercial da empresa. 

A rodada – Série A – também contou com o investimento da VIBRA, por meio do Vibra Ventures, do banco BV, 10M e do fundo ALEGRIA ALEGRIA *. 

Para falar sobre esse investimento, as parceiras estratégicas e perspectivas para 2024, convidamos Arthur Covatti, CEO da DEEP. 

 

O que essa rodada representa para a DEEP?

Arthur Covatti: Um passo muito importante na estratégia da DEEP de acelerar seu crescimento e se consolidar como a principal empresa de mensuração de impacto da América Latina, com 50% do mercado de empresas que publicam inventários no Brasil até 2030. Os recursos financeiros e as parcerias comerciais estratégicas firmadas nos permitirão fortalecer nosso posicionamento no mercado e expandir nossa capacidade de atendimento.

Como esses recursos serão usados?

 

Arthur Covatti: Com a aprovação das novas normas internacionais de relato financeiro (IFRS S1 e S2) e a iminente aprovação do mercado regulado de carbono no Brasil, esperamos um aumento significativo na demanda por soluções cada vez mais robustas e inovadoras para lidar com os desafios de mensuração, gestão e divulgação  de emissões e metas e métricas ESG nos próximos anos. Os recursos serão usados para expandir nossa infraestrutura para fazer frente a essa demanda crescente e seguir investindo em pesquisa e desenvolvimento para aprimorar cada vez mais nossas soluções.
 

O que representam as parcerias com a Vibra e a TOTVS para a DEEP?

Arthur Covatti: As parcerias com a Vibra e a TOTVS foram estabelecidas porque acreditamos que elas são estratégicas para o nosso crescimento e consolidação no mercado da América Latina. Eleita a melhor empresa de Óleo e Gás da América Latina em 2022, a Vibra é líder em distribuição de combustíveis e lubrificantes. Com ela, poderemos quantificar as emissões de muitas corporações e contribuir para suas estratégias de transição energética. Já a TOTVS é a principal empresa de tecnologia da América Latina, e sua base de clientes e força de vendas nos darão mais agilidade na implementação das nossas soluções junto a clientes que utilizam seus sistemas. Vale também lembrar os outros grupos que investiram na empresa, como o Banco BV e a Casa dos Ventos, clientes e também parceiros estratégicos nossos.

 

Como a DEEP fechou o ano de 2023? 

Arthur Covatti: Encerramos 2023 com uma presença bastante relevante no mercado, com mais de 300 clientes em diferentes segmentos, incluindo instituições financeiras e empresas de médio e grande porte.  Temos uma ampla base de clientes em diferentes setores e uma participação expressiva no segmento de instituições financeiras no Brasil – em 2023, nossa estimativa é de que já alcançamos a marca de mensuração de 15% de todo o impacto de crédito para empresas no país. Nesse último ponto destaco o Banco Bradesco, que é nosso cliente nessa frente.

 

Quais as projeções para os próximos anos em relação às demandas por divulgações ESG?

Arthur Covatti: Costumo dizer que, daqui a 10 anos, todas as empresas medirão e divulgarão seus impactos! Seja por conta de uma obrigação regulatória, seja por pressão do mercado, dos clientes ou dos agentes financeiros. Na verdade, será por tudo isso! 

Estimamos que o número de empresas que precisarão de soluções como as nossas aumentará em até 100 vezes até 2030, com boa parte desse aumento ocorrendo até 2026. Estaremos preparados! 

 

* O fundo ALEGRIA ALEGRIA é ligado à Casa dos Ventos, líder no desenvolvimento de projetos de geração de energia de fontes renováveis no Brasil.

 

CONHEÇA NOSSA ESCOLA ESG

COMECE AGORA SUA GESTÃO ESG

FIQUE ATUALIZADO SOBRE ESG, ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras Notícias