Finanças climáticas no centro da agenda do g20

Finanças climáticas no centro da agenda do g20

 

Começaram as reuniões do G20 (grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Africana e União Europeia) sob a presidência do Brasil, com as finanças climáticas como foco principal. 

O país tem a oportunidade histórica de promover o desenvolvimento econômico global sustentável e justo. O Fórum Brasileiro de Finanças Climáticas, um evento oficial do G20 Social, discute hoje e amanhã investimentos na transição ecológica e soluções financeiras baseadas na natureza. 

O Brasil pode se tornar uma economia verde desenvolvida, aproveitando essa janela de oportunidade que vai até a COP30. No entanto, os investimentos necessários são significativos, com estimativas de US$ 1 trilhão em dez anos para o Plano de Transformação Ecológica e US$ 2,4 trilhões para que países emergentes cumpram as metas climáticas do Acordo de Paris. 

A COP29, em novembro, terá a missão de definir uma nova meta de financiamento climático para os países em desenvolvimento.

Clique aqui e leia na íntegra.

Search

CONHEÇA NOSSA ESCOLA ESG

COMECE AGORA SUA GESTÃO ESG

FIQUE ATUALIZADO SOBRE ESG, ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

Outras Notícias