A DEEP é uma startup brasileira que desenvolve soluções tecnológicas para a identificação e aferição de impactos sociais e ambientais das atividades de empresas e organizações.
As plataformas da DEEP foram desenvolvidas para facilitar a jornada ESG, em suas diversas fases, e são totalmente integradas aos sistemas de gestão das empresas e de suas cadeias de fornecedores. O resultado é uma visão granular das informações de impacto, possibilitando, a qualquer tempo, análises detalhadas e auditáveis, em conformidade com todos os principais frameworks e standards de divulgações conhecidos no mercado.
Com a construção de demonstrativos robustos, as soluções da DEEP apoiam as instâncias decisórias das empresas e aumentam a confiança dos stakeholders na qualidade das mensurações dos seus impactos.
Nós acreditamos que a forma mais correta de se entender o mundo é através de números e medições. Acreditamos também que os impactos da ação econômica sempre devem ser entendidos e considerados na tomada de decisão. Daí, nossa obsessão com a mensuração dos impactos.
Arthur Covatti
Cofundador DEEP
Paulo e Arthur se conheceram atuando como voluntários no Instituto Alpha Lumen, uma organização social voltada para educação. Juntos, decidiram se dedicar a resolver um grande desafio do instituto: fazer um balanço detalhado do seu impacto. A partir desse projeto surgiu o desejo de ir além e desenvolver uma solução que tornasse possível a mensuração do impacto de cada ação empresarial sobre o meio ambiente e sociedade.
Mergulhando fundo no assunto, com muito estudo e trabalho foi criada a DEEP. Desde então, com o apoio e esforço de pessoas e empresas que acreditam na empresa e em seu propósito, a DEEP vem acelerando seu crescimento e disseminando a cultura de mensuração de impacto ESG, com uso de suas soluções em um número cada vez maior de clientes.
PAULO MIRANDA
CSO e Cofundador
ARTHUR COVATTI
CEO e Cofundador
O que nutre nossa ambição de entender e mensurar as dimensões dos impactos é a crença de que esses devem ocupar um grande espaço nas nossas decisões como sociedade.
Paulo Miranda
Cofundador DEEP
AMARO GOMES
Mestre em Contabilidade e Finanças pela Lancaster University. Membro do Comitê de Auditoria do Bradesco, Ex-Secretário de Estado do Ministério da Economia, Ex-Conselheiro do International Accounting Standard Board – IASB (Reino Unido), Ex-Chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil.
O Conselho de Administração fornece a direção geral e a estrutura para alinhar a dinâmica da companhia ao seu propósito, estratégia, missão social, valores, relações com stakeholders e práticas comerciais. A partir de uma perspectiva externa, o Grupo Consultivo de Especialistas fornece aconselhamento e propostas de diretrizes voltadas aos desafios técnicos futuros nos aspectos que impactam o desenvolvimento estratégico da companhia.
Juntos, eles formam a estrutura de governança da DEEP, que orienta a equipe de gestão no tratamento dos seguintes tópicos:
Propósito e estratégia – definir a visão, o propósito e as estratégias da organização, ajudando-a a entendê-los e adaptando seu planejamento de forma a implementá-los;
Transparência e questões éticas – garantir as melhores práticas e promover os valores centrais da empresa, a diversidade e a inclusão, e as oportunidades;
Desempenho organizacional – validar as decisões estratégicas, ajudando a empresa a se tornar mais sustentável e mais preparada para o futuro;
Estimula o debate sobre modelos de roteiros técnicos e estratégicos a serem desenvolvidos e implementados por cada linha de produto;
Atua como um "check-point" das métricas da empresa, para garantir que ela cumpra seu propósito;
Cumpra suas obrigações com todos os stakeholders (clientes, parceiros, funcionários, investidores e comunidades engajadas).