O planeta bateu recordes de calor, depois foram inundações mortais. O que está acontecendo?

As temperaturas recordes no verão deste ano no Hemisfério Norte ajudam a explicar a ocorrência até então incomum de tantas inundações em diferentes países.

Especialistas já tinham alertado quanto a essa possibilidade, mas, mesmo assim, o cientista Michael Bosilovitch, do Centro de Voo Espacial da NASA – National Aeronautics and Space Administration, se revelou “chocado” com a quantidade e a violência dos eventos climáticos.

As fortes tempestades aconteceram, num curto espaço de tempo, nos Estados Unidos, Espanha, Grécia, Turquia, Bulgária, Japão, China e Líbia.

“Enquanto as temperaturas médias continuarem a subir, isso vai continuar”, disse Gerald Meehl, cientista sênior do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica, que não descarta uma nova onda de inundações em todo o planeta.

No Brasil, as enchentes, causadas por um ciclone tropical, não esperaram o verão para atingir recentemente o Rio Grande do Sul. Por conta da força brutal das águas, mais de 40 pessoas morreram e milhares ficaram desabrigadas.

Clique aqui e leia na íntegra.

Search

CONHEÇA NOSSA ESCOLA ESG

COMECE AGORA SUA GESTÃO ESG

FIQUE ATUALIZADO SOBRE ESG, ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

Outras Notícias