DEEP é a vencedora do Prêmio Nacional de Inovação na categoria Inovação em Processo/Pequenos Negócios

DEEP, startup de São José dos Campos/SP, que faz a mensuração de impactos sociais e ambientais (ESG) de empresas e instituições financeiras, foi a vencedora do Prêmio Nacional de Inovação, na categoria Inovação em Processos de  Negócios. 

Resultado do trabalho integrado de uma equipe de especialistas, mestres e doutores em Sustentabilidade, Tecnologia, Contabilidade e Economia, a inovação apresentada pela DEEP foi o processo de captação, leitura e processamento de dados do seu software que, a partir da integração com sistemas e dados financeiros/contábeis e de gestão das empresas (ERPs), faz a mensuração e monitoramento automatizado e em tempo-real de KPIs relacionados a ESG, criando inventários e ferramentas de reporte. 

“O maior desafio da mensuração de impacto está na identificação e captação das informações das empresas e das suas cadeias de valor. A principal inovação da DEEP foi a simplificação e automação deste processo de captação das informações por meio da integração com os sistemas de gestão das empresas”, explicou Flávia Bittencourt, Pesquisadora de Metodologia e Sustentabilidade da DEEP. “Com isso, aumentamos significativamente a confiabilidade dos dados e, ao mesmo tempo, reduzimos drasticamente o tempo necessário para captá-las”, acrescentou. 

As inovações e resultados alcançados pela DEEP já vêm sendo reconhecidos não só por empresas e instituições financeiras, como, também por outras premiações como  #BCSStartupChallenge, que destacou soluções inovadoras para resolver os problemas climáticos (a DEEP foi uma das três finalistas de uma seleção inicial de 100 startups e foi reconhecida no Brazil Climate Summit em Nova York). 

“Desde a nossa fundação, há três anos, nosso foco é pavimentar o caminho para o desenvolvimento sustentável do planeta oferecendo uma fonte automatizada e científica de inteligência em cálculo de impacto para as organizações e para a sociedade”, declarou Arthur Covatti, CEO e cofundador da DEEP. 

“Chegamos a um ponto em que a não mensuração dos impactos se torna um risco real em nossas vidas e para gerações futuras.Cada vez mais, medir os impactos de forma simples, confiável e profunda vai demandar processos inovadores, a partir de bases de dados científicas sólidas e inteligência em cálculo de impacto. Estamos trabalhando intensamente para chegar a 2030 apoiando metade das empresas brasileiras na mensuração dos seus impactos e compreensão sobre ESG”, afirmou Paulo Miranda, CSO e cofundador da DEEP. 

O Prêmio Nacional de Inovação é a maior premiação de inovação do país, uma iniciativa da Mobilização Empresarial para a Inovação (MEI), realizado pela CNI – Confederação Nacional da Indústria e pelo Sebrae.
 

Search

CONHEÇA NOSSA ESCOLA ESG

COMECE AGORA SUA GESTÃO ESG

FIQUE ATUALIZADO SOBRE ESG, ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

Outras Notícias