A inovação da DEEP no cálculo de impacto não está na forma como ele é feito na ponta, porque isso já está padronizado, mas, sim, em facilitar imensamente esse processo e garantir que cada cálculo seja feita de maneira rápida, segura, ágil, de baixo custo, confiável e sólida.
As soluções da DEEP se baseiam em dados extraídos de relatórios contábeis e sistemas de gestão das empresas e instituições financeiras (ERPs) de forma automática, sem a necessidade de lançamento manual de informações.
Hoje, a DEEP trabalha com mais de 52 mil fatores de impacto e um enorme banco de dados inteligente, que aprende a cada nova interação, para apresentar dados enriquecidos cada vez mais relevantes e gerar o inventário de carbono das organizações.
A partir do trabalho realizado pela equipe de especialistas e cientistas da DEEP, identificamos e quantificamos, de forma granular, as emissões geradas pelas atividades de uma organização e também aquelas acumuladas ao longo da sua cadeia.
Com isso, apresentamos um inventário de GEE que serve como uma base sólida e confiável, adequada a todos os principais padrões internacionais, que serve de apoio à tomada de decisões estratégicas e auxilia as empresas e instituições financeiras na sua jornada ESG.