Informação de qualidade é o grande desafio para o avanço do ESG. Esta foi a conclusão do painel de abertura da Conferência de Contabilidade e Responsabilidade para o Crescimento Regional (CReCER) realizada em São Paulo, na semana passada.
“Não há transparência de informação sem informações de qualidade. Trilhões de dólares estão procurando investir em projetos ESG e o que falta é criar plataformas que promovam essa transparência”, afirmou Morgan Doyle, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que ressaltou que 85% dos investidores consideram parâmetros ESG para tomar decisões de investimento.
Arturo Herrera, do Banco Mundial (The World Bank), destacou que será necessário investir US$ 1,5 trilhão de dólares para enfrentar os danos causados pelas mudanças climáticas: “Como direcionar esse recurso de maneira responsável? Isso vai requerer reporte de sustentabilidade para entender as implicações sociais das mudanças climáticas, para permitir uma análise para responder de forma rápida e assegurar que os recursos estão sendo usados na mitigação. Neste contexto, se apresenta uma grande oportunidade para usar tecnologias para aumentar a eficiência e qualidade de informações”.
Quer saber mais sobre como gerar informações confiáveis, comparáveis e auditáveis de emissões de gases de efeito estufa? Conheça as soluções DEEP para empresas de todos os portes.