Estudos de caso

Desde a automatização do inventário de carbono até a gestão completa em tempo real de seus indicadores ESG

Aura

novembro 2022

Problema

A partir de 2020, a Aura Minerals sentiu a necessidade de publicar sua emissão de carbono, que envolvia as 03 operações - Brasil, México e Honduras, convergindo para o GHG Protocol, o que garantiria a transparência dos dados e reforçaria o compromisso com o crescimento responsável.

Solução

A DEEP, através da sua ferramenta – DEEP Value – permitiu a integração dos inventários de cada unidade, numa única plataforma, e o acompanhamento de indicadores alinhados com as premissas da agenda de desenvolvimento sustentável.

Resultados

A integração realizada pela DEEP possibilitou a geração do inventário de emissões de GEE e dos demais indicadores ESG de forma automática, com confiabilidade.

Tecfil

março 2022

Problema

Por ter investido na pauta socioambiental há cerca de 17 anos, a Tecfil já possuía bons parâmetros ESG, porém, faltava demonstrar ao mercado os indicadores em conformidade com as melhores práticas.

Solução

A DEEP realizou a integração dos sistemas de gestão da empresa à plataforma DEEP Value incorporando, ainda, 20 indicadores personalizados.

Resultados

A empresa passou a obter seu inventário de emissões na metodologia GHG Protocol de forma automatizada e várias vezes ao ano, diminuindo o tempo de dedicação das equipes com levantamento de dados.

Total de páginas: 2