Executivos aderem à sustentabilidade, mas esbarram na implementação

Executivos aderem à sustentabilidade, mas esbarram na implementação

A Sustentabilidade já é vista como uma prioridade, mas ainda não está incorporada à estratégia e à operação de boa parte das empresas. Essa foi a conclusão de um estudo realizado pela Salesforce em parceria com a GlobeScan sobre sustentabilidade corporativa.

O relatório final, chamado Sustainable Value Creation: Closing the Gap Between Stated Commitments and Operational Realities, mostra que 93% dos executivos consideram a sustentabilidade crucial para o sucesso de suas organizações, mas apenas 37% a veem como bem integrada nas operações de negócios. 

As empresas ainda estão enfrentando desafios como a qualidade dos dados (80% consideram muito importantes, mas só 27% declararam ter acesso a dados de alta qualidade); a integração entre as áreas (finanças, tecnologia e sustentabilidade); a alocação de capital; e a implementação da sustentabilidade nas principais funções do negócio. Essas lacunas podem comprometer a criação de valor e a resiliência das organizações, que dependem da sustentabilidade para fortalecer sua marca, reputação e relacionamento com as partes interessadas.

As soluções da DEEP foram criadas justamente para resolver essas demandas, com a integração entre os dados contábeis/financeiros das organizações e os impactos associados. Com isso, as informações são confiáveis, rastreáveis e integradas ao negócio. De forma automática, desde a origem. Quer saber mais? Entre em contato conosco. 

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Search

CONHEÇA NOSSA ESCOLA ESG

COMECE AGORA SUA GESTÃO ESG

FIQUE ATUALIZADO SOBRE ESG, ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

Outras Notícias