DEEP lança plataforma Impulsum, de ensino à distância, com foco na especialização em ESG

Curso oferecerá programa abrangente, com módulos gratuitos, voltado a executivos e estudantes

Atenta ao movimento do mercado em busca de profissionais cada vez mais qualificados e engajados com a agenda ESG, a DEEP, startup que desenvolve softwares com soluções que atendem a múltiplos mercados, acaba de lançar a Impulsum, plataforma de ensino ESG à distância, que oferece um programa extenso, profundo e de alta qualidade, em português, com os principais conceitos sobre o tema. 

O curso oferecido pela plataforma conta com especialistas reconhecidos internacionalmente e uma linguagem simplificada, com o objetivo de tornar a formação acessível e eficaz. A proposta é oferecer, ao mesmo tempo, informações confiáveis e profundas, geradas por algumas das maiores autoridades em cada tema.

“Queremos compartilhar o conhecimento acumulado pela equipe da DEEP, por parceiros e pelo nosso conselho de especialistas com gestores e analistas de investimentos, sustentabilidade e RI, líderes de empresas nacionais e multinacionais, e também com pessoas e empresas que estão dando seus primeiros passos na jornada ESG”, destaca Igor Zanetti, líder da equipe de desenvolvimento da Impulsum, que completa:

“O conhecimento sobre ESG já deveria fazer parte dos cursos de graduação. Daqui a algum tempo, acreditamos que serão incorporados até nas escolas. Queremos aumentar o conhecimento e a consciência geral em relação aos compromissos com os avanços sociais, ambientais e de governança na sociedade e que cada vez mais pessoas passem a direcionar suas escolhas e decisões também pelos impactos que serão gerados ou evitados”.

O curso foi pensado para ampliar o acesso à informação e formação de qualidade sobre ESG, uma vez que cresce no país a busca por este tipo de especialidade. A plataforma oferecerá um programa abrangente, com módulos gratuitos, voltados a estudantes, executivos e todos que estiverem interessados em começar a trabalhar com a agenda ESG, preocupação latente das empresas no Brasil e no mundo.

“Educar o mercado sobre impacto, sustentabilidade ambiental e social com responsabilidade, compromisso e profissionalismo: esse é o propósito que nos levou à criação da Impulsum. Existe um esforço muito grande por diversas empresas e organizações de todo o mundo para mudar o mindset do capitalismo mundial, e levar os fatores ESG para o centro da tomada de decisão. Com a Impulsum, pretendemos dar a nossa contribuição e reduzir visões parciais ou distorcidas sobre temas tão importantes para o futuro que desejamos”, explica Paulo Miranda, CSO e co-fundador da DEEP.

Além de quem está começando a sua jornada ESG, a plataforma oferecerá conteúdo avançado com foco nas equipes que lidam com gestão de impacto e sustentabilidade:

“Os módulos avançados são voltados às equipes e comitês responsáveis pela gestão de impacto e sustentabilidade nas empresas e organizações. A exemplo do trabalho que já realizam como consultores, nossos especialistas darão suporte a quem é responsável pelos indicadores e divulgações ESG”, completa Zanetti.

Conheça alguns dos especialistas do curso

Cácia Pimentel

Doutora em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (Bolsa mérito); Visiting Scholar pela Universidade de Columbia; Mestre pela Cornell University, New York; MBA pela FGV-DF em Direito Econômico e das Empresas. Professora Convidada do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA/USP). Consultora em Compliance Ambiental.

Linda Murasawa

Graduada em Ciência da Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com especialização em liderança em sustentabilidade pela Universidade de Cambridge. Especialista em sustentabilidade ESG promovendo economia de baixo carbono com ênfase nos mercados financeiros.

Fernanda Massaro

Graduada em Ciência e Tecnologia e em Engenharia Ambiental e Urbana pela Universidade Federal do ABC com participação na The University of Western Australia (UWA). Pós-graduação pela Universidade Cruzeiro do Sul e Mestre pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (Portugal). Doutoranda em Ciências Ambientais na Universidade de São Paulo (IEE-USP).

Saiba mais na seção do site “IMPULSUM

Search

CONHEÇA NOSSA ESCOLA ESG

COMECE AGORA SUA GESTÃO ESG

FIQUE ATUALIZADO SOBRE ESG, ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

Outras Notícias